quinta-feira, 12 de junho de 2008

Montagem com cubo mágico.

Olá galerinha DaBase, mais um tutorial de Photoshop para vocês!

::::::INTRODUÇÃO::::::

Eu me admito! Eu sempre me matei para resolver esse cubo ch@to (hehe) e nunca consegui. Até com tuto na web explicando como resolve-lo eu não consegui. Mas já que eu não gosto desse cubo e muitas outras pessoas também, que tal tirar-mos essas cores sólidas horríveis dele e colocar a sua foto no mesmo lugar? Boa idéia né?! Pois eu vou te mostrar agora como faz, eu vou logo falando antecipadamente: É mais fácil que aplicar um "Drop Shadow" (Sombra Projetada). ^^

::::INFORMAÇÕES::::

Programa utilizado: Adobe Photoshop Creative Suite 2 (CS2)
Idioma do programa: Inglês (EUA)
Imagem: Aqui
Resultado final: Aqui

:::::TUTORIAL:::::

1. Crie um novo documento apertando Ctrl + N e coloque as seguintes configurações:

Name (Nome): Cubo de Rubik personalizado
Preset (Pré-Ajuste): 640 x 480 (pixels)
Background Contents (Modo de Plano de Fundo): Transparent (Transparente)

E finalize com "OK"!

2. Agora baixe a imagem logo abaixo. Pois esta imagem é o principal do nosso trabalho:



3. Acione a Move Tool (Ferramente Mover) pressionando a tecla "V" do seu teclado. E mova a imagem do cubo para o nosso documento criado anteriormente. Feche o arquivo da imagem.



4. Agora com a layer (camada) do cubo selecionada pressione Shift + Ctrl + U ou vá à Image > Adjustments > Desature (Imagem > Ajustes > Desaturação) para que toda a saturação da imagem seja removida. Depois da desaturação os quadrados coloridos do cubo irão ficar cinzentos.



5. Pressione novamente Ctrl + O e abra a imagem que você quer fazer a montagem, e mova-a para o nosso documento atual, utilizando o mesmo processo do passo 3. Neste tutorial irei colocar três imagens próprias, sendo assim, cada uma tomará uma face do nosso cubo. Mas para não embaralhar as coisas, iremos abrir e redimensionar uma por uma.

Usarei as seguintes imagens:
faroldabarra1.jpg
fonteluminosapracadase.jpg
ilhademaresalvadorbahia.jpg

Hehe... aí são alguns dos cartões-postais da minha linda cidade ^^!

6. Agora com a layer da sua foto selecionada aperte Ctrl + T para selecionar a Free Transform (Transformação Livre) e diminua um pouco o tamanho da imagem se caso ela for extremamente maior que o cubo, deixe-a +/- o tamanho do cubo. Clique sobre o "quadrado" da Free Transform com o botão direito do seu mouse e escolha "Distort" (Distorção) e agora faça o possível para colocar a sua foto em uma das faces, sempre clicando e pressionando ao mesmo tempo a tecla Ctrl, ah, e sempre clicando pela as diagonais.

Durante a distorção:


Distorção concluída:


7. Quando você achar que a imagem ficou corretamente na face do cubo pressione o "Enter" do teclado numérico para finalizar a edição.

8. Na layer de sua foto deixe-a o "Bleding Mode" (Modo de Mesclagem) em "Overlay" (Sobrepor). Sua imagem ficará +/- assim:



9. Agora repita o processo dos passos 5, 6, 7 e 8 com as outras duas imagens, porém, obviamente colocando-as nas outras únicas duas faces restantes.

10. Ao terminar tudo seu trabalho estará +/- assim:



===============================

Em caso de cópias deste tutorial, favor copiar também os créditos abaixo:

Autor: Ramon Davi
Apoio: Info da Base

Vlw!

Nenhum comentário: