domingo, 29 de junho de 2008

Introdução à Internet do mal.

Olá galera DaBase, fiquei muito tempo sem postar nada, mas agora tow com um espacinho na minha agenda (hehe) e vim direto pra cá.

:::::::INTRODUÇÃO:::::::

Hoje a internet tem uma grande importância nas nossas vidas, desde de nosso trabalho até ao nosso lazer, e entre essas horas e horas de acessos à internet, no conhecido mundo virtual temos uma grande troca de arquivos entre e-mails, sites de downloads, e até orkut. Sempre nós estamos baixando alguma coisa, desde de um Power Point de e-mail à um arquivo .exe, o que nós não percebemos e os que percebem não entende a utilização da extensão de cada um desses tais arquivos. O mais conhecido entre nós, que porém nos deixa com uma pulga atrás da orelha é os arquivos auto-executáveis, ou os nossos .exe.

Diferente de antigamente, a internet era mais segura para se navegar, pois antigamente existiam poucos hacker's e cracker's, mas mesmo assim naquele tempo existia anti-vírus, mas não era seguro como nós pensamos. Com a evolução da ciência da informática foram criados vários anti-vírus entre eles os mais conhecidos e aclamados: o AVG e o Avast!, e esses anti-vírus foram criados com uma única intensão: proteger os nossos Computadores de coisas maléficas da internet, ou seja, vírus, trojans, etc.

Atualmente estamos seguros com esses anti-vírus que de poucos tem o benefício de ser atualizado online e periodicamente. Normalmente nós falamos coisas que não sabemos se estamos afirmando corretamente, essas afirmações que nossas línguas deixam escapar de um simples diálogo verbal.

Se formos perguntar a qualquer pessoa que tem noção de informática o que é um hacker e o quê ele faz, a primeira resposta que você terá é:

Hacker: Indivíduo do mal que usa de suas técnicas avançadas sobre programação e linguagem de sistema para conseguir informações pessoais privadas e danificar sistemas com o intuito de destruir computadores de pessoas leigas no mesmo assunto.

Porém essa afirmativa está incorreta!

O correto é...

Hacker: Indivíduo que usa de sua inteligência e técnica avançada sobre linguagem de sistemas para concertar e reparar softwares, que também bastante utilizado pela a polícia para coletar informações de computadores de acusados sobre um determinado crime do mesmo. Sem detalhes, poderíamos dizer que o hacker ele entra no seu sistema por portas abertas pelo o próprio usuário leigo no assunto, para coletar informações em troca de orgulho e zombação. Sendo assim só para mostrar os outros que ele entende do assunto.

Também existe os "Cracker's".

Cracker's: Ao contrário dos hacker's, os cracker's utilizam de sua avançada técnica em linguagem de programação de sistemas, à procura de destruir sistemas operacionais de utilizadores privados e de grandes organizações, que acaba-se coletando informações pessoais "alheias" em troca de dinheiro ou benefícios. Em poucas palavras, podemos dizer que o cracker ele entra atráves de pequenas "brechas" de seu PC para danificar o sistema e conseguir informações, ganhando em troca dinheiro e benefícios.

Temos tempo também para designar o que é "lammer's".

Lammer's: São indivíduos que sabem pouco do assunto e mostram-se saber como um grande profissional.

Leigos: Pessoas que não sabem nada do assunto, e que são enganados por hacker's e cracker's.

E para finalizar:

Hacker é do bem, porém não como um santo.

Cracker é do mal.


Abços à tds!

Nenhum comentário: